Arthur Aguiar , que no mês passado voltou a se entender com Lua Blanco, opinou sobre Davi e seu favoritismo no 'BBB 24'. O campeão do 'BBB 22', que já foi acusado de gaslighting no reality, revelou não acreditar que o baiano seja um bom jogador. O ex-Rebelde Brasil ainda falou sobre Fernanda, que supostamente vem mudando sua tática de jogo no programa.
Arthur foi um dos convidados do 'Mesacast BBB' nesta segunda-feira (25), ao lado de Mari Gonzalez (ex-BBB 20) e os influenciadores Pequena Lô e Theodoro, que fez uma colocação sobre o game: "Não vejo alguém com uma visão muito clara, que entenda tudo do jogo". Foi então que o ator concordou e expressou a diferença, em sua opinião, de um bom jogador e o participante que é escolhido pelo público.
"As pessoas confundem muito. É um jogo, mas não necessariamente tem um jogador. Por exemplo, a Juliette foi unanimidade, todo mundo adora a Juliette. Não tinha como ele perder. Mas dizer que ela foi uma jogadora, não dá pra dizer", declarou Arthur, relembrando o 'BBB 21' e a torcida fiel da ganhadora da edição.
Em seguida, ele disse o que pensa sobre Davi, gerando polêmica nas redes sociais. "Eu acho que ele é o favorito, sim. Acho que ele foi perseguido, pegaram muito no pé dele, só fortaleceram ele cada vez mais. Mas eu, Arthur, não acho que ele é um jogador", manifestou o ex-BBB. "O bom jogador é o cara que pensa em jogadas, faz estratégias, ganha provas. E ele não fez nada disso", complementou, destacando que apesar disso, acredita que o baiano mereça ganhar o reality.
No Instagram, Arthur reforçou ainda mais o seu posicionamento. "Goste ou não, é a minha opinião e não vou mudar. Em nenhum momento, eu desmereci a história de vida dele aqui fora ou o que ele fez lá dentro. Só disse o óbvio e para mim, ele não é jogador. [...] Não vou esticar muito o assunto porque vocês não estão preparados para essa conversa...", escreveu ele na rede.
O ex-brother também falou de Fernanda no MesaCast. Segundo ele, a sister se tornou mais 'tranquila' na reta final do programa e a jogada não foi tão inteligente. "Na minha opinião, ela ganha mais tempo na casa, mas perde força aqui fora (...) Se ela dividisse com o público a jogada dela e falasse bem certinho, todo mundo ia entender", disse ele.
Apesar de se respaldar das críticas, grande parte dos internautas concordaram com o ator. "Falou tudo, Arthur! Davi é só alguém que vai ganhar por pena porque o público comprou o discurso vitimista de um cara chato e problemático", criticou um perfil no Instagram. "Me dói concordar com o Arthur Aguiar, mas é verdade. Jogadores são os Gnomos! Davi nem prova ganha", pontuou outra pessoa no X, antigo Twitter.